top of page

Prêmio American Sports da NBA - COY, DPOY e Decepção da Temporada

A pós-temporada da NBA já está em sua reta final e o American Sports segue analisando os melhores da temporada regular. Os prêmios de Melhor Estrangeiro, Melhor Brasileiro, Melhor 6º Homem, Novato do Ano (ROY), entre outros, além dos Times do Leste e Oeste, já foram divulgados. Agora é hora de conhecermos o Melhor Técnico (COY) e o Melhor Defensor (DPOY), assim como a maior Decepção da temporada regular 2016/2017 para nós.

Gobert and Green fighting for the ball

Para escolher os "premiados" contamos com a ajuda da página NBA Sem Limites, da qual os votos se juntaram aos nossos do American Sports formando um total de 270 votos em todas as nove categorias.

Decepção da Temporada

Menção (Des)Honrosa - Rajo Rondo (Chicago Bulls)

3º- Carmelo Anthony (New York Knicks) - 80pts

2º- New York Knicks - 90pts

1º- Chandler Parsons (Memphis Grizzlies) - 170pts

2016/2017 - 6.2pts 2.5reb 33% FG /jogo

- 2012 All-Rookie 2nd Team

Chandler Parsons on the bench

Pela segunda vez um Free Agent importante, Chandler Parsons assinou um contrato multimilionário, 94 milhões de dólares em 4 anos, para ir a Memphis. Com status de estrela, ele chegou ao Grizzlies para formar um Big 3 com Mike Conley e Marc Gasol e elevar as chances da franquia de ser um dos líderes da Conferência Oeste.

Contudo, sua temporada foi decepcionante. Parsons jogou apenas 34 jogos devido a problemas de lesão, e mesmo quando jogou teve médias de apenas 6pts em 33% de aproveitamento nos arremessos. Isso certamente não é o que se espera de um jogador com um contrato de 94 milhões, e por isso ele foi escolhido a nossa Decepção de 2017, à frente até do decepcionante NY Knicks.

COY (Técnico do Ano)

Menção Honrosa - Steve Kerr (Golden State Warriors)

3º- Brad Stevens (Boston Celtics) - 130pts

2º- Gregg Popovich (San Antonio Spurs) - 150pts

1º- Mike D'Antoni (Houston Rockets) - 170pts

2016/2017 (Rockets) - 115.3pts 5.7+/- /jogo e 114.7 OffRtg

- Técnico do Mês de Abril (Conferência Oeste)

- Técnico do Ano de 2005

Mike D'Antoni coaching the Rockets

Após passagens sem muito sucesso pelo Lakers e pelo Knicks, Mike D'Antoni chegou a Houston e voltou a fazer sucesso imediatamente. No Rockets, o Técnico do Ano de 2005 implementou seu estilo ofensivo que muitos julgavam ultrapassado e se deu muito bem. Na pré-temporada, ele transformou James Harden em armador (PG) e o rodeou com arremessadores formando um ataque que posteriormente veio a se mostrar mortal. Assim sendo, o Houston Rockets teve o segundo melhor ataque da temporada, com 115 pontos por jogo e 114.7 Offensive Rating, atrás apenas do ataque histórico do Golden State Warriors.

Com esse ótimo ataque, D'Antoni liderou o Rockets para a terceira posição do Oeste e a terceira melhor campanha de toda a Liga, com 55 vitórias (mais que qualquer equipe do Leste). Além disse, em seu sistema, O Barba teve os melhores números de sua carreira e jogadores como Nenê, Capela, Eric Gordon e Ryan Anderson tiveram todos uma de suas temporadas individuais mais eficientes.

DPOY (Defensor do Ano)

Menções Honrosas: Hassan Whiteside (Miami Heat) e DeAndre Jordan (Los Angeles Clippers)

3º- Draymond Green (Golden State Warriors) - 180pts

2º- Kawhi Leonard (San Antonio Spurs) - 210pts

1º- Rudy Gobert (Utah Jazz) - 270pts

2016/2017 - 12.8reb 2.6blk /jogo e 6.0DefWS*

- All-NBA 2nd Team 2017

*Deffensive WinShares: Estatística avançada que tenta definir um número estimado de vitórias por contribuição do jogador defensivamente.

Escolher o American Sports Defensor do Ano de 2017 foi muito difícil para cada um de nós, e grandes defensores, como Kawhi Leonard e Draymond Green, acabaram não recebendo esta honra. Esse ano deu Rudy Gobert, que foi o principal nome da defesa do Jazz, uma das melhores da Liga ao lado da defesa do Spurs, além de liderar todos os jogadores da NBA em tocos por jogo (2.6blk /jogo) e em Deffensive WinShares (6.0 DefWS).

Em apenas seu terceiro ano na Liga, o pivô francês foi nomeado All-NBA 2nd Team graças, principalmente, a sua incrível performance defensiva na temporada regular. Além disso, Gobert renovou com o Jazz por mais quatro anos (até 2021) e receberá um total de 102 milhões de dólares nesse período.

~ Próxima semana revelaremos nosso MVP!! ~

Comments


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page