top of page

A NFC North correspondeu às expectativas?


Quando se fala de NFC North, a primeira pergunta que vem a cabeça é quem será capaz de desbancar Aaron Rodgers e companhia. Antes da temporada começar, todos apontavam o Minnesota Vikings como principal desafiador. Porém, durante a pré temporada a equipe de Minneapolis sofreu uma enorme perda. Uma grave lesão no joelho tirou Teddy Bridgewater de toda a temporada. Diante disso, a franquia se viu obrigada a apostar em Sam Bradford, quarterback muito criticado por sua passagem no Philadelphia Eagles. Para piorar a situação, na semana 2 contra o rival de divisão, Green Bay Packers, a principal estrela da equipe sofreu uma lesão no tornozelo, retornando apenas no final da temporada. Com isso, o time comandado por Mike Zimmer teve seu poder concentrado todo na defesa. E começou bem, com uma campanha de 5-0 nos primeiros cinco jogos. Porém, com Sam Bradford sendo incapaz de fluir o ataque, a boa fase não durou muito. Das 11 partidas seguintes, foram apenas três vitórias, fazendo com que o time de Minneapolis terminasse a temporada regular com uma campanha de 8-8, ficando de fora dos playoffs.

No lado do Chicago Bears, mais uma temporada para se esquecer. Com apenas três vitórias no ano, a equipe claramente sentiu de um quarterback de qualidade. Com Jay Cutler (titular) e Brian Hoyer (primeiro reserva) machucados, o time teve que contar com seu terceiro QB, Matt Barkley. Apesar de ter uma defesa promissora, e bons recebedores, a franquia enfrenta uma enorme carência por um bom quarterback.

Após a aposentadoria de Calvin Johnson, pouco se esperava do ataque do Detroit Lions em termos de produtividade. Mas fomos surpreendidos. Vimos Matthew Stafford jogando muito bem, e contando com boas atuações dos seus recebedores, especialmente os wide receivers Anquan Boldin e Golden Tate, e também do tigh end Eric Ebron. O jogo terrestre da equipe também funcionou muito bem, com Theo Riddick e Zach Zenner. A equipe terminou a temporada regular com uma campanha de 7-9, que foi suficiente para a ida aos playoffs. Porém, na pós temporada os Lions não tiveram muita chance. Derrota por 26 x 6 para o Seattle Seahawks no Century Link Field, que eliminou Detroit da temporada 2016.

Por fim, chegamos no campeão da NFC North, o Green Bay Packers. Depois de estar quase eliminado ao atingir uma campanha de 4-6, a equipe comandada por Aaron Rrodgers deu uma bela arrancada, ganhando todos os seis últimos jogos restantes da temporada regular, e consequentemente, conquistando o título da NFC North. Por mais um ano, os Packers viveram uma oscilação que acabou prejudicando a equipe. Ao longo da temporada regular, o time sofreu muito com seu sistema defensivo desorganizado, e perdeu partidas em que a vitória era indispensável. Mas na semana 16, após derrotar os Lions no Ford Field, em Detroit, a equipe de Wisconsin sagrou-se campeã da divisão.

Para quem esperava uma dominação dos Packers na divisão, houve uma grande surpresa. Mas equilíbrio não significa bom nível. Das três franquias que estavam brigando pelo título até a semana 14 (Packers, Lions e Vikings), todas elas tiveram chance de abrir uma grande vantagem na liderança, mas não aproveitaram. Vale lembrar que das três últimas partidas, os Lions precisavam de apenas uma vitória para garantir o título. Mas sofreram três derrotas. Os Packers tinham uma boa sequência de jogos relativamente tranquilos após enfrentarem Dallas e Atlanta. Mas acabaram derrotados por Colts, Titans e Redskins. E os Vikings abriram boa vantagem nos primeiros cinco jogos, mas depois despencaram. Portanto, o equilíbrio que vimos nesta temporada na NFC North deve-se, principalmente, às grandes oscilações das equipes, e não num bom nível jogado por elas.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page