top of page

AFC East


Buffalo Bills

O time comandado por Rex Ryan tinha tudo para evoluir sua defesa em relação a temporada passada, porém, fatores externos como as suspensões do Defense Tackle Marcell Dareus (4 jogos) por violar o código de abusos e substancias proibidas da liga, o time ainda perdeu os veteranos Manny Lawson e IK Enemkpali, além dos calouros Shaq Lawson e Reggie Ragland, por lesões durante o training camp.

No ataque muita expectativa para o que poderia produzir Tyrod Taylor, LeSean Mccoy, Sammy Watkins e Brandon Tate com um solida linha ofensiva.

O ponto positivo fica para o jogo terrestre que liderou a liga em jardas, porém, sua defesa não conseguia conter o jogo terrestre adversário ficando na 29ª colocação contra jogo corrido.

O time terminou em 3º na divisão com campanha de 7-9 e acabou tendo de ver pela TV Miami Dolphins (Wild Card) e New England Patriots (Campeão da divisão) nos Playoffs, o que culminou nas demissões dos irmãos Ryan da equipe de Buffalo.

Outro fato curioso foi a suspensão de Seantrel Henderson 4 jogos no início da temporada, depois mais 10 jogos devido ao uso de maconha medicinal no tratamento de doença de Crohn, a qual foi submetido a cirurgia no começo do ano.

Miami Dolphins

Ryan Tannehill deve ter ficado animado com a notícia da contratação de Adam Gase para o cargo de head coach da equipe para a temporada, o time também melhorou a linha ofensiva e o corpo de recebedores. E com uma defesa com grandes nomes como Mario Willians vindo do rival de divisão Buffalo Bills, Kiko Alonso do Philadelphia Eagles, e os remanescentes Ndamukong Suh e Cameron Wake.

Porém a defesa se mostrou vulnerável contra o ataque aéreo e jogo corrido acabando respectivamente como 29ª e 30ª colocação, mesmo com o baixo desempenho da defesa o ataque melhorou em relação ao ano passado muito graças ao desempenho de Jay Ajayi que teve 3 jogos para mais de 200 jardas, somando 1272 jardas, 8 TDs e uma impressionante marca de 4,9 jardas por corrida, Ryan Tanehiil teve grande evolução nas mãos de Adam Gase (como esperado), porém, uma contusão no joelho na semana 14 contra os Cardinals no 3º quarto o deixou de fora do restante da temporada, seu substituto Matt Moore conduziu o time a vitória no restante daquele jogo, e conseguiu mais duas vitórias, mesmo com a derrota para o New England Patriots na semana 17 o time se classificou para os playoffs com campanha de 10-6.

Nos playoffs o duelo contra Pittsburg foi muito diferente do da semana 6 onde Ajayi correu para 204 jardas, o trabalho da defesa de Pittsburg foi primoroso impedindo o jogo terrestre e anulando Ajayi, o que obrigou Matt Moore a lançar mais a bola e correr atrás o resultado, o quarterback fez um trabalho descente, mas não foi suficiente para parar Le’Veon Bell com 167 jardas(recorde da franquia em jardas em um jogo) e 2 TDs, e Anthony Brown 124 jardas com 2 touchdowns, resultado derrota por 12-30, e assim terminava a campanha do time na temporada 2016.

New England Patriots

A torcida dos Patriots ficou em dúvida em relação a atuação do time nas 4 primeiras partidas do time na temporada sem seu quarterback titular Tom Brady suspenso pelas acusações do Deflategate, muitos já contavam com 0-4 nesse período. O ponto de maior expectativa era para ver como se sairia Jimmy Garoppolo e a nova dupla de Tight Ends Rob Gronkowiski e Martellus Bennet. Jimmy Garoppolo surpreendeu todos com um jogo consistente conquistando 2 vitórias nos 2 primeiros jogos até se machucar na segunda rodada e ser substituído por Jacob Brissett que obteve 1-1, então o time se saiu melhor que o esperado sem sua grande estrela fazendo 3-1 nos 4 primeiros jogos sem Brady, esse apesar de seus 39 anos tem jogado como nunca e levou a time a 11-1, contando com o apoio de uma das melhores defesas de liga e atuações fantásticas de LeGarrete Blount. A parte negativa foi uma nova lesão de Gronk que jogou alguns jogos limitado no começo de temporada e acabou o tirando do restante da temporada, tendo apenas 8 jogos com 25 recepções para 540 jardas e 3 TDs.

Apesar das adversidades o Patriots mais uma vez confirmou seu favoritismo venceu a AFC EAST pela 15ª vez nos últimos 17 anos com folga fazendo 14-2, garantindo a melhor campanha da NFL, com direito a Bye na primeira rodada dos playoffs e decidir todos os jogos em casa até o Superbowl.

O primeiro jogo dos playoffs foi contra os Texans que haviam vencido Oakland Raiders desfalcado de Carr na rodada de Wild Card, o placar de 34-16 para os Patriots mascara a dificuldade que foi o jogo, a defesa texana conseguiu equilibrar o jogo no primeiro que foi para o intervalo com o placar de 17-13, mas no segundo tempo o time de New England confirmou o favoritismo anotando pontos e contando com a fragilidade do ataque comandado por Brock Osweiler.

Outro destaque foi o Running Back Dion Lewis que não havia anotado nenhum TD na temporada e acabou anotando 3 touchdowns na partida, sendo 1 correndo, 1 recebendo passe e 1 com retorno de kickoff de 98 jardas, se tornando o primeiro jogador a conseguir essa façanha em jogos de playoffs, os únicos que conseguiram tal feito foram Tyreek Hill (Chiefs) nessa mesma temporada e Gale Sayers(Bears) em 1965.

Com a vitória o time avançou para a final de conferencia pela sua 9ª vez agora contra os Steelers de Big Bem, Anthony Brown e Le’Veon Bell. O time de Patriots foi dominante durante todo o confronto, e acabou indo para o vestiário com um pequena vantagem de 17-9 no placar.

No segundo quarto Bell se machucou, o ataque de Pittsburg acabou ficando unidimensional e Anthony Brown bem marcado por Butler(o mesmo da interceptação no SuperBowl XLIX) facilitou vida de Brady e companhia. A partida acabou 36-17 e New England conquistou a divisão mais uma vez indo para o seu 9º Superbowl.

No próximo dia 5 de fevereiro enfrenta o poderoso ataque de Atlanta Falcons que atropelou Green Bay Packers na final da NFC valendo o título do SuperBowl XLI.

New Yok Jets

Após renovar com Ryan Fitzpatrick e Mo Wilkerson mais a suspensão de Tom Brady nos 4 primeiros jogos o time verde New York tinha esperanças de ter um grande ano na AFC EAST e fazer frente para com New England pelo título da divisão. Com uma defesa experiente contando com Darelle “Island” Revis e Wilkerson, acrescido a juventude de Leonard Williams e Sheldon Richardson iriam botar muita pressão sobre os QBs adversários. O ataque contando com grandes nomes também experientes como Matt Forte, Brandon Marshall. Mas o que se viu foi um ataque pouco prolifero anotando 17,2 pontos de média e uma defesa cedendo muitos pontos 25,6 pontos por partida, resultado 5-11 e a sexta pior campanha de toda a liga.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page