top of page

De Falcons a Atlanta , A epopeia de Georgia


De Falcons a Atlanta, A epopeia de Geórgia.

11 vitorias e 5 derrotas, Segunda melhor campanha da conferencia Nacional, Dono do melhor ataque da temporada ,com media de 33,8 pontos , segundo melhor em jardas com 415,8 Jds por partida, quinto melhor em jogo corrido com media de 120,5 jardas, Matt Ryan lançando para 4944 jardas, ficando atrás apenas do QB de New Orleans Saints Drew Brees com 5208. Essa foi à temporada regular do Campeão da conferencia nacional da NFL em 2016/17.

De um time que muitos colocariam “pra cumprir tabela” com um ataque ideal para números de fantasy game, Com Matt Ryan tendo seus Colapsos de obscuridade, com Julio Jones(WR) e Devonta Freeman(RB) fazendo milagres, e uma defesa que tinha em seu grande nome vic Beasley, líder de sacks do time , chega ser assustador ver onde esse time chegou certo?, Errado.

Depois de anos se reconstruindo, se reforçando principalmente no seu sistema defensivo, onde a equipe contratou se não o responsável, mais um deles da defesa extraordinária do Seattle Seahawks, o coordenador defensivo Dann Quinn, com a melhora defensiva e a escassez dos colapsos de Matt Ryan já se esperava bons resultados.

Depois de uma temporada vindo de 8-8 o Dono do Falcons Arthur Blank queria mais, Além do coordenador defensivo Dann Quinn na temporada 14/15, investiu também na contratação de Mohamedd Sanu (WR) dos Bengals, e Taylor Gabriel (WR) dos Browns, no jogo aéreo. Na linha ofensiva, fechou também a contratação do center Alex Mack , onde Mike Person foi um dos piores da liga, sendo dispensado. Na linha defensiva acertou com free agent Dwight Freeney (DE), Alem dele, a primeira e segunda escolha dos falcons no draft foram bons jogadores defensivos com a primeira escolha de Keanu Neal (S), e a segunda com Deion Jones(LB).

Mas com o começo da temporada, após a derrota para o seu rival de divisão Tampa Bay Buccaneers tomando 31 pontos, Dann Quinn viu que teria trabalho se quisesse algo mais na temporada.

E o time correspondeu rápido foram 4 vitorias seguidas, com media de pontos cedidos de 27,2 por partida, e ali já se viu uma pequena melhora na defesa e o ataque destruidor que muitos se esperava do trio Ryan-Jones-Freeman fazendo nesses 4 jogos uma media de 37,7 pontos.

Já na semana 11, onde o time tinha cedido menos de 20jds somente uma vez contra os Broncos de Siemian, Parecia q o filme ia se repetir e aquele ataque maravilhoso de Atlanta ficaria fora dos playoffs novamente frustrando sua torcida, Dann Quinn começou a fazer seus ajustes. Os turnovers começaram a aparecer, principalmente com Beasley, e o rookie Neal(1e 2 em fumbles forçado),deixando Matt Ryan trabalhar no ataque em que mais das metades da sua posse de bola converte em pontos(Melhor ataque da NFL). A melhora nítida na equipe só foi comprovada porem, após a bye week onde obteve 5 vitorias e uma derrota, permitindo mais de 20 pontos apenas duas vezes, uma na derrota para Kansas city Chiefs(29@28) e outra na vitoria contra o Saints(32@38),.

Vale ressaltar também as belas apresentações de vic beasley que lidera a nfl em sacks com incríveis 15,5 em media, que ate ganhou uma mençao do veterano DE Dwight Freeney durante uma entrevista “Agora mesmo, acho que nossa defesa está jogando melhor que a dos Broncos. Acho que isso diz muito sobre o que Vic tem feito. E acho que seria incrível que seu nome fosse mencionado”, disse Freeney.

Um fato curioso e que Atlanta foi a única equipe que conseguiu repetir a formação da sua linha ofensiva durante toda a temporada, garantindo o entrosamento do ataque, com isso o Matt Ryan pode Levar esse ataque a grandes jogos fazendo se tornar o grande candidato a Mvp da temporada(Merece msm) Com uns dedos(a mao inteira) de Kyle Shanahan (Coordenador Ofensivo e futuro Head coach dos 49ers) que comandou um ataque na temporada passada sendo o que mais cometeu turnovers na redzone,, sendo o sétimo em jardas, e o 21° em pontos, conseguiu transmitir a seus jogadores o que queria nessa temporada transformando jds em pontos e consecutivamente as vitorias, chegando nos offs,com campanha 11-5-0 se consolidando como um dos favoritos ao SB nessa temporada.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page