top of page

Brasília joga pela liderança do NBB

  • Foto do escritor: Leo Brandel Pires
    Leo Brandel Pires
  • 26 de jan. de 2017
  • 2 min de leitura

Foto: Brito Júnior/UniCEUB

(Foto:Brito Júnior/UniCEUB)

Desde o início do NBB o UniCEUB/Brasília está no encalço do Flamengo, que lidera a competição desde a primeira rodada. Hoje, quando entrar em quadra diante do lanterna Caxias, o time brasiliense poderá finalmente ultrapassar o rival na tabela. O jogo será no ginásio Vasco da Gama, em Caxias, às 20h.

Com o recente retrospecto negativo de três derrotas nos últimos quatro jogos, o rubro-negro viu o time da capital federal se aproximar cada vez mais. Caso o Brasília confirme a vitória diante do Caxias terá a mesma campanha do time carioca, 12 vitórias e 4 derrotas. No entanto o primeiro critério de desempate é o confronto direto, que dá vantagem ao Brasília por ter vencido o Flamengo por 95x83 na rodada 14.

A olho nu, a missão do Brasília parece fácil: vencer o Caxias, que tem apenas duas vitórias em 15 jogos, o pior ataque e a por defesa da competição. Mas não é. Candangos e gaúchos foram rivais nos playoffs da temporada passada e o do técnico de Brasília, Bruno Savignani, sabe da dificuldade de jogar na serra gaúcha.

“Jogamos os playoffs lá contra eles na temporada passada e não foi fácil. Nessa temporada eles não perderam nenhum jogo por uma grande diferença de pontos. Mogi e Pinheiros tiveram dificuldades em vencer lá, o Vasco saiu derrotado. Então mostra a evolução deles, especialmente dentro de casa”, analisou o técnico do Brasília.

Para estragar as pretensões dos brasilienses, o Caxias conta com reforço na área. É o pivô Nandão, de 26 anos, que foi campeão da LDB 2012 pelo Bauru e estava no Guarani de Venâncio Aires, time vice-campeão gaúcho. A outra peça-chave do elenco é ala/pivô Arthur, destaque da equipe no NBB com média de 16 pontos por jogo.

Tricampeão do NBB, o Brasília quer se recuperar da derrota para o Vasco na semana passada e finalmente liderar o campeonato. Com uma defesa muito sólida e um ataque comandado por Fúlvio (líder em assistências: 6,5 por jogo) e Lucas Mariano (5° melhor pontuador: 19,6 pontos por jogo), o time quer terminar a primeira fase na ponta da tabela para ter a vantagem do mando de campo nos playoffs. Apesar de ser um dos maiores times de basquete do país, o UniCEUB/BRBCARD/Brasília não chega na final do NBB há quatro temporadas.

Além de Caxias x UniCEUB/Brasília, a rodada do NBB terá mais dois jogos hoje (26). O Macaé recebe o Bauru, às 19h30, e o Vasco enfrenta o Minas , às 20h15. Os dois jogos serão no Rio de Janeiro.


Comments


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
  • Twitter Metallic
  • Facebook Metallic
  • YouTube Metallic

Twitter

Siga-nos

Facebook

Torne-se um fã

YouTube

Inscreva-se

© 2023 FUTEBOL AMERICANO. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page