NHL ALL STAR GAME
- Samuel de Oliveira
- 27 de jan. de 2017
- 2 min de leitura

Nesse final de semana (dias 28 e 29) acontecerá o NHL All Star Game, o All Star desse ano será em Los Angeles no Staples Center, casa do Los Angeles Kings, mas quem vai participar do All Star? O que é o All Star? Desde quando ele acontece? Essas são algumas das perguntas que eu vim aqui responder.
O que é o NHL All Star Game?
O All Star game são 4 dias. Entre as principais atrações, está o dia de jogo de habilidades, velocidade e shoots. No ultimo dia, acontece o jogo entre os times das divisões com os seus respectivos capitães que já foram anunciados antes. Atualmente o All Star é disputados no formato 3 contra 3, a Divisão do Pacífico enfrenta a Divisão Central enquanto a Divisão Metropolitana enfrenta a Divisão do Atlântico, os vencedores dos dois jogos se enfrentam numa final e a divisão que vencer é a campeã.
Desde quando ele acontece?
O primeiro All Star aconteceu no ano de 1947 no Maple Leaf Garden, em Toronto, nesse jogo o Toronto Maple Leafs (atual campeão da época) enfrentou as estrelas da NHL, a partida terminou 4x3 para as estrelas da NHL.
O All Star Game continuou no formato atual campeão contra as estrelas da liga até 1968.
A partir de 1969 o All Star passou a ser um confronte entre conferências, as estrelas da Conferência Oeste contra as estrelas da Conferência Leste, e continuou nesse formato até 2009.
A partir de 2009 a NHL escolhia 2 jogadores (um de cada conferência) para serem os capitães e montarem os times através de um mini-draft, esse formato não deu muito certo, e partir de 2015 o All star passou a ser no formato 3 contra 3, esse ano será a segunda vez que esse formato será usado.
Recordes do All Star
Jogador que mais participou: O jogador com mais participações é Gordie Howe com 23 participações, 5 cinco a mais que Wayne Gretzky.

Maior pontuador: Wayne Gretzky com 25 pontos (13 gols e 12 assistências).

Cidade que mais sediou o All Star: Montreal (12 vezes).
Quem vai participar do All Star nesse ano?

Divisão Central:
Goleiros: Crawford (Blackhawks) e Dubnik (Wild).
Defensores: (C)Subban (Predators), Suter (Wild) e Keith (Blackhawks).
Atacantes: Kane (Blackhawks), Laine (Jets), Seguin (Stars), MacKinnon (Avalanche), Toews (Blackhawks) e Tarasenko (Blues).

Divisão do Pacífico:
Goleiros: Jones (Sharks) e Smith (Coyotes).
Defensores: Burns (Sharks), Doughty (Kings) e Fowler (Ducks).
Atacantes: (C)McDavid (Oilers), Horvat (Canucks), Gaudreau (Flames), Carter (Kings), Pavelski (Sharks) e Kesler (Ducks).

Divisão Metropolitana:
Goleiros: Holtby (Capitals) e Bobrovsky (Blue Jackets).
Defensores: Faulk (Hurricanes), Jones (Blue Jackets) e McDonagh (Rangers).
Atacantes: (C) Crosby (Penguins), Hall (Devils), Atkinson (Blue Jackets), Simmonds (Flyers), Ovechkin (Capitals) e Tavares (Islanders).
Obs: Malkin se lesionou essa semana e está fora do All Star, Atkinson será o seu substituto.

Divisão do Atlântico:
Goleiros: (C) Price (Canadiens) e Rask (Bruins).
Defensores: Weber (Canadiens), Hedman (Lightning) e Karlsson (Senators).
Atacantes: Kucherov (Lightning), Marchand (Bruins), Matthews (Maple Leafs), Nielsen (Red Wings), Okposo (Sabres) e Trocheck (Panthers).
Comentários