top of page

Mudanças em Jacksonville, agora vai? - AFC South


Após anos de temporadas fracassadas e tentativas de melhorias frustradas em Jacksonville, o grupo de comandantes liderado pelo chefão Shahid Khan radicalizou promovendo mudanças em todo corpo técnico dos Jaguars. A equipe da Flórida contratou/promoveu/efetivou nomes interessantes mesclando experiência e inovação para lidar com um jovem e poderoso elenco. O objetivo dessa "revolução" é voltar aos Playoffs da NFL e como consequência ter uma temporada vitoriosa, que não vem desde 2007 quando os running backs Fred Taylor e Maurice Jones-Drew levaram a equipe à sua última aparição em pós temporada.


A seguir analisaremos cada nova aquisição, julgando o que esperar daqueles que trabalharão no EverBank Field.


Douglas Charles Marrone, 52 anos. Efetivado como Head Coach


Trabalhou em Jacksonville como treinador de linha ofensiva e assistente de Head Coach. Assumiu a equipe como treinador interino na Semana 14 da Temporada NFL, obtendo 50% de aproveitamento, 1 vitória e 1 derrota.

Doug sabe lidar com jovens, foi treinador da universidade de Syracuse por 4 anos e tem um elenco de jogadores com média de 24,5** anos de idade.

O treinador é considerado por especialistas uma pessoa enérgetica e com novos conceitos para o ramo, características que empolgam o elenco dos Jaguars. Treinos dinâmicos e mentalidade ofensiva são qualidades de Doug que acrescentam à Jacksonville uma defesa explosiva e um ataque veloz e preciso, qualidades que faltaram na temporada de 2016.

Com um bom grupo em mãos, novos conceitos e peças pontuais que virão do Draft e da Free Agency, Doug Marrone tem tudo para construir uma equipe equilíbrida e competitiva por um longo prazo.

Nathaniel Hackett, 37 anos. Efetivado como Coordenador Ofensivo

Trabalhou em Jacksonville como treinador de Quarterbacks (2015) e Coordenador Ofensivo interino (2016) , sua efetivação gerou divergência de opinião na torcida, em pesquisa feita no site bigcatcountry.com***, apenas 784/1380 torcedores (57%) aprovaram a aquisição, essa situação surgiu com as especulações de Chip Kelly comandando o ataque da equipe, e a comparação entre os dois foi inevitável.

"Apaixonado por vencer", diz o Treinador Doug Marrone sobre Hackett, a dupla trabalha junta à 7 temporadas consecutivas, relacionamento que deve proporcionar entrosamento, boas chamadas ofensivas à equipe e uma relação que transmita segurança ao Quarterback Blake Bortles. Se dará certo? Só o tempo dirá, mas é uma aposta ousada e inovadora da direção dos "Jags".


Keenan McCardell, 47 anos. Contratado como Treinador de Wide Receivers

Como Wide Receiver na NFL, Keenan obteve bons números:

2 x Pro Bowl (1996, 2003)

2 x Super Bowl champion (XXVI, XXXVII)

11,373 Jardas recebidas

63 Touchdowns

O novo treinador possui bagagem no cargo, já tendo trabalhado em Washington na equipe do Redskins e pela Universidade de Maryland, revelando bons nomes como Steffon Diggs e Deon Long.

Sua experiência como ex-atleta acarreta em um trabalho gerador de confiança e maturidade ao jovem grupo de Wide Receivers da equipe ( Marqise Lee, 25. Allen Hurns, 25. Allen Robinson, 23), tornando-os alvos mais consistentes para o QB Blake Bortles.


Tyrone Wheatley, 45 anos. Contratado como Treinador de Running Backs

Como Running Back, Wheatley obteve bons números no College e números regulares na NFL.

NFL (9 anos)

4,962 Rushing yards

40 Rushing touchdowns

705 Kickoff return yards


College (4 anos)

4,187 Rushing Yards

47 Rushing Touchdowns


Prêmios

Big Ten Offensive Player of the Year (1992)

3× First-team All-Big Ten (1992–1994)

2× Big Ten champion (1991, 1992)


A aquisição de Wheathley traz novos ares ao grupo de Running Backs dos Jaguars (Chris Ivory e T.J. Yeldon) que na última temporada não passaram de 500 jardas cada. Essa contratação traz os mesmos efeitos que a de Keenan McCardell, interessante e promissora para uma região que vem sendo deficiente na equipe.


Todd Wash, 48 anos. Promovido para Coordenador defensivo

Wash foi treinador da linha defensiva de 2013-2015, o seu sucesso recente no cargo lhe deu a condição de novo Coordenador defensivo. Sua filosofia de jogo é ofensiva, qualidade que resultou em 34 sacks na última temporada.

Sua missão é fazer funcionar as peças da defesa e torna-las as melhores da NFL, o potencial é gigantesco e qualquer fraqueza será motivo de cobrança.


Tom Coughlin, 70 anos. Contratado como Vice Presidente Executivo de Operações Futebolísticas

Todas as mudanças feitas tiveram aval deste cara, sua contratação é a afirmação da busca por sucesso em Jacksonville. Como assim? Vejamos:


Tom foi treinador da equipe de 1995-2002, nos 8 anos pelos Jaguars conquistou 68 vitórias e perdeu 60 vezes (53,1%).


4 aparições seguidas em Playoffs da NFL / 1996-1999


2 títulos da extinta AFC Central


2 aparições e derrotas em Finais da AFC.


Como novo executivo da equipe temos a certeza de que as contratações feitas serão de alta qualidade e as cobranças por conquistas serão imensas.


Menções honrosas:

Perry Fewell, 54 anos. Contratado como Treinador da Secundária

Pat Flaherty, 60 anos. Contratado como Treinador da Linha Ofensiva

Scott Milanovich, 44 anos. Contratado como Treinador de Quarterbacks


Importante: As movimentações da equipe estão empolgando torcedores e até mesmo membros de todo o time, como o GM Dave Caldwell que disse em entrevista: ‘Nós podemos vencer um Super Bowl com Blake Bortles’*.



A Dupla Coughlin-Marrone

*http://profootballtalk.nbcsports.com/2017/01/26/dave-caldwell-believes-jaguars-can-win-a-super-bowl-with-blake-bortles/

** Aproximadamente

***http://www.bigcatcountry.com/2017/1/18/14317852/approval-poll-nathaniel-hackett-jaguars-offensive-coordinator

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page