top of page

NHL - Entrevistando Torcedores #1


Começando hoje o novo quadro sobre NHL, pelo título já da pra saber o que é e sobre o que ele vai falar. O primeiro entrevistado da série foi o João Paulo, ele é torcedor dos Bruins e administrador do perfil Boston Sports Brasil (@BostonSportsBR) no twitter.

Vamos ao que interessa, fiz a ele 5 perguntas simples, quer saber as respostas? Confira abaixo:

Pergunta: Desde quando é por que você torce para os Bruins?

Resposta: Torço pros Bruins desde 2012. O motivo não teve nenhuma grande história por trás. Por ser torcedor de Celtics e Patriots, os Red Sox e os Bruins vieram "de carona" para fechar o amor por todos de Boston.

Mas não me arrependo não. Não me vejo torcendo para outros times.

Pergunta: O que está achando da temporada dos Bruins? O que está bom? O que precisa melhorar?

Resposta: A temporada está confusa, cheia de altos e baixos, mas já era esperado. O bom é ver a base de um time forte se formando, com jovens como Pastrnak, Vatrano e Carlo mostrando muito potencial e outros como Marchand, Bergeron, Krug e Rask jogando bem.

O que está ruim, acima de tudo, é o front-office. A fritura, que mais tarde virou a demissão do Claude Julien de maneira covarde, foi horrível.

E lógico, como já vem sendo problema há alguns anos, os Bruins simplesmente não conseguem um backup pro Rask, acabam utilizando-o mais do que deviam e vira essa baderna toda.

Pergunta: Você gostava do Julien? Concorda com a saída dele?

Resposta: Gostava muito do Julien. Aliás, ainda gosto, pois esses 10 anos não se apagaram e não se apagarão. Ele é o maior vencedor da história dos Bruins e foi por 7 anos seguidos aos playoffs, não é para qualquer um.

A demissão dele foi uma decisão terrível. Os Bruins não têm um time tão bom para colocar a culpa desses altos e baixos nele. Podem até estar rendendo um pouco menos do que devia, mas coisas como saúde e sorte estavam complicando demais esse time, além da juventude e da falta de talento que acabam por atrapalhar também.

Julien, com esse time mediano dos Bruins, estava com o melhor PK da liga, time com mais SOG a favor e menos contra por jogo. Em que o Cassidy pode melhorar? Só se for na sorte.

Se a intenção for trocar um pessoal e mergulhar no rebuild, talvez tenha sido uma boa e até justo demitir o Julien, mas não me parece essa a intenção. Se eles querem alçar vôos maiores, terão que melhorar o time e ter um técnico de elite, algo que o Julien é e o Cassidy não.

Pergunta: O que os Bruins precisam para voltar aos playoffs?

Resposta: Um defensor que movimente bem o puck, um backup confiável pro Rask, uma produção mais efetiva das últimas linhas e, lógico, colocar o puck na rede, algo que estava difícil até então, mas vem melhorando.

Manda o presidente Cam Neely embora também deve ajudar, mas não essa temporada ainda.

Pergunta: Você acha que o novo treinador tem condições de fazer os Bruins voltarem aos seus tempos de glória?

Resposta: É muito cedo para falar. A última e única experiência dele como HC na NHL foi há um bom tempo atrás e durou bem pouco, então não dá para usar como parâmetro. Os conceitos de maior rapidez e posse do puck que ele parece ressaltar, já estavam sendo implantados pelo Julien, então não veremos grandes mudanças, a princípio.

Além disso, não podemos esquecer que para os Bruins voltarem a brigar por algo, depende de melhor elenco e de que o front-office pare de fazer besteiras com o time e confiem no processo, porque é capaz de demitirem o Cassidy quando o primeiro HC de nome ficar desempregado por aí.

Esse foi o primeiro Entrevistando o Torcedor, semana que vem tem mais, e se você quer ter as perguntas do seu time respondidas aqui é só deixar o nome do time nos comentários.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
  • Twitter Metallic
  • Facebook Metallic
  • YouTube Metallic

Twitter

Siga-nos

Facebook

Torne-se um fã

YouTube

Inscreva-se

© 2023 FUTEBOL AMERICANO. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page