top of page

"Show" Kemp

Nosso astro desta semana se aposentou em 2002/2003, quando atuava pelo Orlando Magic, mas todos os fãs se lembrarão dele durante as campanhas do Seattle SuperSonics nos anos 90 em parceria com o armador Gary Payton.


Shawn Travis Kemp é o nosso atleta da semana. Ala-pivô, nascido em Elkhart, Indiana, em 26/11/1969, é lembrado pelos saltos, fortes enterradas, “pontes-aéreas”, tocos, polêmicas e um certo sobrepeso no final da carreira.


Considerado um dos melhores jogadores do “High School” norte-americano na sua época, não pode jogar os campeonatos universitários por diversos problemas pessoais, indo direto para o Draft de 1989, quando foi a 17ª escolha da 1ª rodada.


Conquistou Seattle entre 1989/1997. Na temporada 1995/1996, liderou a equipe às finais da NBA, junto com Gary Payton, Detlef Schrempf, Sam Perkins e Hersey Hawkins, feito que não ocorria desde 1979. Nesta temporada, estabeleceram o recorde da franquia com 64 vitórias na temporada regular e somente foram parados pela turma de Michael Jordan. No período em que jogou pelo Seattle SuperSonics, Kemp foi 5 vezes selecionado para o NBA All-Star Game e 3 vezes para o All-NBA Team.


Na temporada 1996/1997, Kemp deixou de ir a 22 dias de treinamentos, ameaçando não jogar a temporada. Mesmo assim, ajudou os Sonics a chegarem a 50 vitórias e chegaram a segunda rodada dos Playoffs perdendo para o Houston Rockets. Ao final da temporada foi envolvido em um acordo triplo e chegou ao Cleveland Cavaliers.


Em Cleveland atuou por três temporadas, sempre lutando contra problemas sérios de peso. Parecia outro jogador. Mesmo assim, em 1997/98 atingiu sua marca mais alta da carreira em rebotes, levando os Cavs aos Playoffs, quando foram derrotados pelo Indiana Pacers.


Neste período, foi selecionado ainda para o NBA All-Star Game em 1998 e, por 3 temporadas consecutivas, o líder em pontos e rebotes da equipe.


Entre 2000/2002, atuou pelo Portland TrailBlazers. Agora, os problemas de peso se agravaram e a eles se somaram o abuso de álcool e, dizem, até cocaína. Sua primeira temporada com os Blazers nem chegou ao final, pois precisou entrar em um programa de reabilitação contra as drogas.


A temporada 2002/03 foi com o Orlando Magic. Já não era mais titular, mas conseguiu ajudar a equipe a chegar a primeira rodada dos Playoffs, quando foram derrotados pelo Detroit Pistons.


Com apenas 33 anos, encerrava sua carreira na NBA.


Com a Seleção Norte-Americana, Kemp ganhou a medalha de ouro no Mundial de 1994.


Por várias vezes, seu retorno foi especulado, mas Kemp não tinha “agenda” para comparecer aos treinamentos das equipes interessadas.


“Show” Kemp é ídolo em Seattle e foi eleito um dos 40 maiores jogadores da franquia com médias na carreira de 14,6 pontos, 8,4 rebotes e 1,2 todos.


Suas polêmicas marcaram uma época áurea da NBA, porém seus problemas pessoais lhe deixaram afastados de uma grande conquista na Liga.


Foi um dos maiores jogadores da NBA, mas ficará para história como um daqueles que nunca conquistou um anel.


Contatos

e-mail: borny@terra.com.br

facebook: /bornycristiano.so

instagram: @bornycristiano

twitter:@bornycristiano

Vídeos interessantes

Shawn Kemp Top 10 Dunks

https://www.youtube.com/watch?v=HQeMhYJe5JA


Shawn Kemp - 1994 NBA Slam Dunk Contest

https://www.youtube.com/watch?v=6deyqcHhetg


Top 100 Shawn Kemp Dunks

https://www.youtube.com/watch?v=RyriC4Te_-s


Shawn Kemp - Phenomenon

https://www.youtube.com/watch?v=OARoyYN3Ce0


Links Interessantes

http://www.basketball-reference.com/players/k/kempsh01.html

http://www.espn.com/nba/player/_/id/420/shawn-kemp




Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
  • Twitter Metallic
  • Facebook Metallic
  • YouTube Metallic

Twitter

Siga-nos

Facebook

Torne-se um fã

YouTube

Inscreva-se

© 2023 FUTEBOL AMERICANO. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page